30 abril 2013

Meus cachos.

Olá minas cacheadas lindas, como vocês estão em?

Hoje vim fazer uma coisa diferente, vim contar para vocês um apouco da minha historia com meus cachos. OK

 Meninas eu passei boa parte da minha vida com vergonha dos meus cachos, apesar de varias pessoas ficarem elogiando eu queria muito alisar meu cabelo, "graças a Deus minha mãe nunca deixou" ela alisava o cabelo mas dizia que quando eu tivesse idade para decidir de verdade o que eu realmente queria ela deixaria eu fazer o que eu realmente quisesse não o que era moda.
 Eu queria ter cabelo cacheado mas aquele cachado perfeito volumoso, mas como eu não sabia como cuidar do meu cabelo eu botava muito creme e deixava ele colado na cabeça e quando ele secava eu automaticamente prendia.
Era assim mesmo, e eu jurava que estava arrasando. kkkkk
 Ai quando eu tinha uns 16 pra 17 eu fui começando a despertar mais para os cachos mais a vontade, nem era tão a vontade assim, não era todos os dias que queria ele a vontade mas fui começando a desperta o amor pelos cachos que avia dentro de mim.
 Eu não sabia o que faze no meu cabelo, mas queria deixar ele cheio, mas tinha medo e prendia "medo dele armar, medo do frizz, medo da opinião dos outros" então passava creme MUITO CREME e deixava ele a vontade, mas depois prendia.

Quando meu cabelo estava assim eu ficava muito feliz, me sentia nas nuvens.  rsrsrsrs
Certo dia eu fui sair com o pessoal do cursinho, tinha passado o dia inteiro no curso eu achava que meu cabelo estava horrível já tinha ate feito um coque, eu só achava meu cabelo lindo para tirar fotos, então quando eu soltei meu cabelo para tirar uma foto foi paixão a primeira vista, foi nesse dia que eu resolvi que ia assumir meu cachos, que ia aprender a cuidar do meu cabelo da forma certa, e assumir de verdade, então fui ao cinema com o cabelo livre e lindo, essa foi a foto que eu te rei e que fez eu me apaixonar pelos meu cachos.
Tudo começou de verdade nesse dia.
 Então começou minha batalha para ter cachos bonitos e cheio, horas e horas na internet procurando formas de cuidar do meu cabelo, mas era muito difícil pois ainda existia e existe a ditadura do LISO, as pessoas não davam muita importância para os cachos, mas eu fui conseguindo e meus cachos foram evoluindo, e eu cada dia amando mais ainda meu cachos.
Estava chegando onde eu queria.
Então eu fui aprendendo a lavar, hidratar a fazer a milagrosa FITAGEM, hidratações caseiras, cuidados com o day after. Algumas técnicas super fáceis que me ajudam a tornar o momento que passo cuidando dos meus cachos cada vez mais prazeroso  e amar cada vez mais meus cachinhos.
 
Depois de todo o processo que passei esse é o resultado final. <3
Eu fiz essa postagem não para me amostra, mas sim para mostrar para quem ainda não assumiu os cachos e quem esta em transição, que cachos é sim bonito e pratico e pedir para que vocês não desistam pois como eu digo lá no facebook o resultado final é MARAVOLHOSO.

P.S.: Minha mãe assumiu os cachos, já passou toda a transição e esta ai arrasando.


1000 beijos minhas divas cacheadas.:*

10 comentários:

  1. eu estou ainda em transição, mas ja estou muito orgulhosa dos meus, ja ta quase todo enroladinho rs amo eles !

    http://blogdacaramello.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/blogcaramello
    http://www.youtube.com/cassiaoliveira15

    ResponderExcluir
  2. Nossa, melhorou muito ... estou vivendo a mesma coisa, tinha um cabelo cacheado e queria que ele ficasse liso igual das outras garotas, por sempre escutar coisas tipo:teu cabelo ta cheio, ta seco, amarra que não ta legal, daí amarrava, ficava ''lambido'' como falamos aqui no nordeste, cheio de creme, mas mesmo assim ficava feio, resultado eu estava sempre com um cabelo preso e insatisfeita... estou em transição e recebo vários elogios, vou fazer o gel de linhaça...

    Obrigada por todas a suas dicas, estou recomendando seu blog a varias amigas minhas !!

    beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que meu cabelo mudou kkkkk E parabéns pela coragem de começar a transição, estou aqui par ao que você precisar. :)
      Fico muito feliz que esteja gostando do blog, muito obrigada pela divulgação. :D

      Excluir
  3. KKKKK menina me vi na sua historia!!!!! minha historia é bem parecida com a sua a diferença é que usei quimica,eu queria reduzir o volume e acabei estragando todo meu cabelo.Meu cabelo era enorme e tive que cortar na altura do ombro para tirar toda quimica.Mas hoje Graças a Deus amoo meus cachos e dou liberdade a eles. bjs vc tem pagina no face?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O maior problema é que não sabemos cuidar e achamos que alisando vamos resolver todos os problemas, por pouco eu não alisei o meu. Hoje sou muito feliz com meus cachinhos.

      Temos sim uma pagina: https://www.facebook.com/pages/Cachos-ao-vento/525137184185047

      Excluir
  4. http://www.youtube.com/watch?v=SkDYcUM3Uz0

    ResponderExcluir
  5. Oi meninas lindas com suas madeixas cacheadas!Sou uma senhora na faixa dos 50 anos e meus cabelos são naturalmente cacheados,jamais pensei em alisar.Hoje uso um corte mais curto,na cor castanho claro mas sempre bem hidratados com azeite de oliva extra virgem uma vez na semana,creme bálsamo de colágeno e argam e finalizo com óleo de argam e camélia.Parabéns Carla Beatriz!Seu cabelo me lembra minha filha mas ela optou em fazer tratamento e manter seus cabelos lisos,pq acha mais prático devido sua rotina repleta de compromissos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...