09 maio 2013

Papo de Cacheada: Daise Barros


Nossa cacheada de hoje é a Daise Barros tem 22 aninhos e mora em Recife - PE.


CV: Já pensou em deixar seus cabelos sempre liso? Porque resolveu assumir os cachos?
Daise Barros: Sim, eu sempre tive cabelo cacheado mais infelizmente nos meus 15 anos queria muito estirar meu cabelo e acabei relaxando porque achava lindo cabelo liso e sou do tipo quando coloco algo em mente não sossego até fazer, mais depois de estirado veio a decepção, pura ilusão, não combinou comigo, coisa de adolescente mesmo foi uma experiência horrível.  Por muitas vezes dei escova, chapinha, mais meu cabelo gritava pelos cachos não tinha jeito. Então resolvo assumir meus cachos de volta, não foi fácil porque passei por um longo período de transição, tive que cortar meu cabelo, ele crescia cacheado e ficava com as pontas estiradas, dai resolvi cortar bem curto na altura do queixo para obter o natural do meu cabelo e esse processo durou cerca de 2 anos. Agora única química que uso em meu cabelo é a tintura vermelha, da cor "amora" porque adoro vermelho e quando experimentei em meus lindos cachos me apaixonei e hoje em dia eu posso afirmar que sou uma mulher de sorte, porque com muita determinação e força de vontade obtive meu cacho natural de volta e mais cacheados do que era antes. Hoje está aqui uma garota realizada, encontrei a combinação perfeita para meu cabelo quando resolvi deixar do lado um cabelo sem vida, com os cachos lambidos, sem volume. Identifique-me com o corte degrade, que fiz a uns 6 meses atrás ai u um caimento muito legal no meu toin toin, ficou cheio, costumo dizer que assumir o estilo "Leãozinho" super solto, armado e livre. Sou simplesmente apaixonada apaixonada pelo natural, as cacheadas estão em alta.
"Em terra de chapinha quem tem cachos é rainha"

CV: Tem vontade de mudar algo?
Daise Barros: Não, estou muito satisfeita com o visual das minhas madeixas, meus cachos lindos e avermelhados. Arrasante!

CV: Qual a sua rotina diária de cuidados com seus cachos?
Daise Barros: Bem, não durmo com ele solto todos os dias, varia muito as vezes faço um coque bem folgado, também não costumo molhar mais de uma vez ao dia, apenas molho pela manhã e passo o restante do dia com ele solto sempre com os cachos definidos, porquê o creme que uso umidifica e a noite dou aquela ajeitadinha básica em meus belos cachos, com o leite umidificador de cachos quando é necessário, pois ajuda muito a manter meus cachos domados. 

CV: Qual produto você não viveria sem? E qual você não indicarias de jeito nenhum?
Daise Barros: O famoso creme para pentear só ele desembaraça e o leite umidificador que ativa os cachos. Não indico usar produtos para cabelos lisos, "alô cacheadas" temos que usar e abusar dos produtos para cabelos crespos e cacheados, lembrando que cada cabelo reage a um determinado produto melhor do que o outro, sendo assim você vai descobrir o melhor para os seus cachos.

CV: Tem alguém que te inspira em relação ao cabelo?
Daise Barros: Sim, eu mesma uma mulher inspiradora com a minha originalidade e raízes cacheadas, também tem varias paginas de cabelos crespos e cacheados no facebook, a musa Rayza Nicácio, com ela aprendi varias dicas de penteados e cuidados. Uma delas é charo, o blog mais apaixonante e encantador Cachos ao Vento. 

CV: Qual seu truque especial para manter os cachos lindos?
Daise Barros: Bom, eu não abro mão da linha "Elserve - Hidra Max Colágeno e nem do creme umidificador Natri Hair para manutenção e uso diário sem enxágue." Hidrato toda semana em casa mesmo e faço tratamento intensivo nele de 15 em 15 dias no salão cauterizando, e a cada 2 meses no maximo 3 eu corto as pontas duplas, aparo pois meu cabelo tem um crescimento rápido, faço isso a um tempo e noa-se uma enorme facilidade para o crescimento e penteado adedo. O ideal é que você aparace as pontas sempre, pois o resultado é força aos cabelos, para que eles continuem crescendo e fiquem com o aspecto mais saudável.





                              Eu luto pela beleza natural e cacheada do meu cabelo. Adoro meus cachos.
                                                                                                                                -Daise Barros


12 comentários:

  1. Adorei as dicas tais linda amiga bjoo!!

    ResponderExcluir
  2. Que linda, amei a determinação dela!
    Beijo

    Leidi Sampaio
    Encantada por Esmaltes

    ResponderExcluir
  3. linda !

    http://blogdacaramello.blogspot.com.br
    http://www.facebook.com/blogcaramello
    http://www.youtube.com/cassiaoliveira15

    ResponderExcluir
  4. nooossa achei o seu blog a coisa mais interessante q li para cabelos cacheados. estou tentando me convencer a nao alisa-los novamente e to pesquisando bastante rs, foi quando li o seu blog, adooorei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado, estou na torcida para que você não alise o cabelo novamente.
      Beijinhos. :*

      Excluir
  5. Gente, que cabelo lindo! Meu sonho é voltar a ser ruiva e cacheada rs
    Carla, seu blog (e seu cabelo) são muito lindos, você escreve muito bem!
    http://joyce-baptista.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...