15 fevereiro 2013

Acordando diva .

Não precisar molhar todos os dias, não ter que gastar horas arrumando os cachos todos os dias. Acordar com os cachos perfeitos sem frizz é o sonho de toda cacheada. Conheço duas técnicas simples de cuidados que devemos ter na hora de dormir, que vai ajudar bastante a manter os cachos arrumado na hora que acordar.

Técnica do abacaxi.
Você vai jogar todo o seu cabelo cara a frente e prender com um elástico folgado, nada de apertar para não marcar os cachos. Tem esse nome pois fica semelhante ao abacaxi (não achei mas tudo bem. :D).
A qualidade da foto não esta muito boa pois tirei com o celular antes de dormir. :D

Fronha/touca de cetim ou ceda.
O atrito com a fronha normas causa muito frizz e desmancha os cachos então é recomendado usar fronhas de ceda ou cetim, pelo fato do tecido ser liso não vai causar danos ao seus fios. Você pode substituir a fronha por uma touca ( particularmente não gosto pois fico parecendo vovó e é desconfortável para dormir pois me mecho bastante).



No dia seguinte é só retocar os cachos que amaçaram em quanto você dormia pois é inevitável, (É só misturar um pouco de água e creme e borrifar no cabelo e depois amaçar modelando o cachos.)   

Como eu durmo. 
Como eu sou muito preguiçosa não faço muita coisa, só uso fronha de cetim e quando acordo retoco os cachos que amaçaram.


Bejinhos que Deus abençoe cada um de vocês. 

4 comentários:

  1. Gosto mais da dica da fronha pois gosto de ver tv deitada e é muito pratico mesmo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...